Image Map

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Apanhadores de sonhos

 

Um objeto de decoração com um significado incrível, quem não gosta ... é eu estou querendo muito um esses dias pra combinar com meu quarto e TIRAR MEUS PESADELOS(leia isso como se fosse um fantasma )hahaha. 

  
Mediante aos acontecimentos e ocorrências do mundo moderno, várias imagens passam a ser populares , fazendo com que as mesmas caiam no gosto da população e façam com que os indivíduos utilizem-nas em diferentes aspectos, tanto co,prando o artefato em questão para utilizá-lo, ou não, de acordo com sua real utilidade, assim como para estampá-lo em diferentes locais como camisetas, paredes e até mesmo no próprio corpo.
Alguns dos artefatos são originários de crenças, fazendo com que sua utilidade seja para algo específico que possuam algum tipo de elo com o sobrenatural, permitindo que aqueles que creem possam realmente conquistar seus objetivos e fazer com que o artefato em questão tenha algum tipo de importância, assim como acontece com o apanhador de sonhos, um item que tornou-se popular e que está presente em casas atualmente, porém sem que muitos saibam seu real significado.

O que é apanhador de sonhos ?

Clique em mais informações (ao lado ) ou aqui  para terminar de ver o post

O apanhador de sonhos possui vários outros nomes pelos quais também é popularmente conhecido, sendo que o mesmo pode receber o nome de filtro dos sonhos, como é muito nomeado devido à origem indígena.
O artefato surgiu por meio dos índios nativo americanos, sendo que este tipo de item foi construído pela tribo Ojibwa, fazendo com que o mesmo rapidamente espalhasse-se para diferentes outras tribos e nações indígenas que acreditavam em seu significado e desejavam usufruir de suas funcionalidades e proteção.
O filtro dos sonhos foi considerado, também, como um símbolo das primeiras nações indígenas, exatamente devido ao uso constante dos índios para com este artefato.

Representações das formas

O apanhador de sonhos, nas formas que estão presentes neste artefato, possui um significado para cada um dos materiais que está presente, sendo que o principal é o círculo, sendo que tal forma representa o círculo da vida, estando inclusa a ideia de começo e sem fim.
Os fios que estão presentes em meio ao círculo também fazem referência com nosso cotidiano, sendo que os mesmos representam todas as trajetórias que vivemos ao longo de nossa existência, tanto quanto como estamos acordados, assim quanto como estamos dormindo.
O centro da teia, pouco mais aberto, representa o criador, identificando um ser superior que possui a força, considerado um poder sobrenatural, que consegue abranger o universo inteiro.
A pena é colocada no centro para representar o ar, além de que a pena de coruja representa a sabedoria e, por fim, a pena da água permite representar a coragem.

Para o que serve?

Assim como citado, o filtro dos sonhos possui uma funcionalidade, sendo que seus criadores realizaram este tipo de apanhador de sonhos para que os maus sonhos pudessem ser afastados, levando embora as energias negativas que rondavam noturnamente.
Não necessariamente um pesadelo é considerado um sonho mau, sendo que o mesmo pode conter algum tipo de ensinamento dentro de sua história que pode levar a um aspecto positivo, porém alguns dos sonhos trazem energias negativas que não são nossas, trazidas por espíritos com o intuito de fazer mal aos demais. O apanhador de sonhos permite agir contra estes sonhos, fazendo com que o filtro possa agarrar as energias negativas e livrarmo-nos delas.

Espero que gostem e não esqueçam de comentar 

6 comentários:

  1. Muito lindo o apanhador de sonhos, eu o conhecia como "Filtro dos sonhos" e já havia lido seu significado há algum tempo. Tenho um brinco nesse "estilo", é muito lindo. Ah, antes que eu esqueça, parabéns acabei de seguir aqui e você concluiu sua meta >.< Beijos || barbieseumundopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiiiiiiiiiii muitoo obg mesmo serio que bom que gostou do post ...

      Excluir
  2. Realmente estes apanhadores de sonhos são mesmo umas fofuras!Se eu pude-se eu compraria um,não para capturar realmente meus pesadelos como diz,más sim para usar na decoração de meu quarto!Ele realmente combina com muitas cores..E também amei seu post.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadapor estar acompannhando , são lindos os apanhadores nehh quero comprar um para decorar meu quarto hihihihihi

      Excluir
  3. Ah eu acho liiiindo! Meu sonho de consumo ter um desses, sério!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sonho de consumo de todos além de seu significado é lindooo....

      Excluir